sábado, 25 de outubro de 2008


Oi Sidão
Anexo foto de dois amigos do tempo de esquina, porém anterior a 65. Creio que em torno de 60/61. Te ajudo a identificar. Eu e Savério.
Foto tirada pelo meu pai em frente a minha casa na Vila Gabrilli, lembra? Éramos vizinhos. Estamos com uniforme do Américo Brasiliense, na oportunidade em que desfilamos comemorando a Independência do Brasil.
Estou "vasculhando" alguns guardados antigos. Se encontrar algo mais, te enviarei.
Sds.
Hamilton Cobra (macaco)

domingo, 19 de outubro de 2008

Circo



circo Soares: frente ao cine Carlos Gomes

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Caso 4

Uma série de acontecimentos descontínuos ocorridos nos anos 60 e que foram relembrados a partir da fotografia, são casos que ficaram na memória coletiva dessa “turma”. A graça fica para os que conviveram de perto.

Polícia da Firestone.
(Sapo–Wanderley Platinetti; Dago–Dagoberto Drago; Marcolão–Marcos Barbieri; Carlão–Carlos Camargo; Sabugo–Eduardo Giusti; Sabiá–Enderson Giovanetti; Buba–Asdrúbal;


Diálogo:
Sapo: Polícia da Firestone. Eu lembro, a gente jogando na casa do Carlão, duas mesas...
Dago: Não! Na casa do Marcolão.
Sapo: Ah é, foi no Marcolão, foi o Carlão que inventou.
Dago: Alguém ligou.
Sapo: O Sabugo tava ganhando...
Dago: Lógico! Foi uma coincidência enorme, alguém ligou prá casa do Marcolão e ia morrer por aí... “polícia da Firestone, nós vamos aí e não sei o quê?”. Ia morrer por aí mesmo. Eu cheguei com o carro, carro do meu pai. Meu pai... me autorizava todo dia depois do almoço dar umas voltas...
Sapo: Fusca verde.
Dago: Exatamente. Fusca verde, e eu cheguei na esquina. E me falaram, “porra nós acabamos de ligar, tem duas mesas de pôquer na casa.... do Marcolão, acabamos de ligar, parece que eles ficaram meio assustados”. “Falamos que éramos da polícia. Faz o seguinte, chega de carro, breca em frente e bate a porta, pam!, pam!, prá parecer que é a polícia”. Parecia que a polícia estava chegando, mas foi dito e feito, fui e parei em frente. Dei uma brecada e plam!, plam!, bati porta.
Mas voava gente da casa do Marcolão (rindo), e o Sabiá por trás do arbusto. Sabiá com uma ficha; olha que coisa para se denunciar, coisa mais comprometedora.
Sapo: Quem deu a idéia, deve ter sido o Carlão?
Dago: Não sei.

Acho que foi o Buba que ligou.
Sapo: Da (sic) onde ele tirou polícia da Firestone? Os caras entraram nessa.
Dago: Imagine a polícia avisar que vai dar uma batida. Mas pulou gente. E o Sabugo logo declarou. Sabugo estava ganhando uma nota, sei lá, 550 paus. Quando falaram, “vamos recolher, a polícia taí. O Marcolão puxou o cobertor de cima da mesa de uma vez só. E o Sabugo: me dá 500 paus ai! (risadas)”.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Biquinha

pintura a óleo sobre tela.
José Rodrigues Vibian