sexta-feira, 12 de setembro de 2008

esquina 1950

Terezinha com sua bicicleta me lembra a BB (Brigitte Bardot) no filme "E Deus criou a mulher". A bicicleta era algo muito importante. Ao lado dela outro jovem com bigode, camisa esporte sem gravata, braço aberto com a mão na cintura, olhar desafiador. Destoa dos demais. O guri com calças curtas e suspensórios era assim que se vestiam os meninos.
Comemoração, vá lá saber por quê?
Copo com cerveja, dia de sol.
Os dois últimos sentados embaixo: O jovem Tadeu de camisa esporte abotoada, ao lado seu pai Venâncio de terno e gravata. Logo acima do Tadeu, o seu Ernesto brindando com um copo cheio de cerveja.
Gravatas.
Alguns com paletó e chapéu.
Destaque para o de quepe, devia ser motorista.
Outro vestido todo de branco.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Maria Célia identificou o seu tio Dirceu e seu avô Venâncio. São os que estão sentados por último. Na foto temos a Terezinha e seu pai o seu Ernesto que está acima do tio Dirceu segurando um copo com cerveja.

Anônimo disse...

Oi Sidão
Td bom?
Como vc conseguiu descolar essa foto?
Eu reconheci meu avô e o tio Dirceu.
Abraços
Maria Célia
Ah.. vi no seu blog a letra da Turma de Arromba.

cidão.
fiquei curioso, quem são???????
abraços
troglÔ

Sidão,
Diga-me, quem é o menino da foto. Será Voce ?
Tonico.