domingo, 13 de abril de 2008

PONTO DE PARTIDA

No livro Esquina 65, eu digo que a minha idéia inicial era criar um site. Desisti porque entre nós, poucos acessam. O jornalista Médici do DGABC, me disse "ainda bem"!, se não você não escreveria o livro.
Pois bem, aqui retorno a idéia, pode não dar em nada, o Cheu se entusiasmou e montou o site: 41 anos depois, tendo como referência o encontro que nós realizamos na pizzaria para o lançamento do livro, e deu no que deu.
Pretendo algo diferente. Aqui só serão publicados (desculpe a antipatia) textos, imagens, fotos e sons do perído delimitado. Não teremos recados e nem notícias atuais, nesse caso que se use a ferramenta do e-mail. Como voces sabem estou elaborando um outro livro. O título é:
"Do outro lado da esquina" , nele entrevisto algumas meninas da época. Elas tambem integrarão este blog.
A todos que tem enderêço na Internet, estou convidando para ser membro. Deixem seus comentários.
Estou iniciando essa experiência, não domino a linguagem do blog, podemos caminhar juntos.

Uma série de acontecimentos descontínuos ocorridos nos anos 60 e que foram relembrados a partir da fotografia, são casos que ficaram na memória coletiva dessa "turma". A graça fica para os que conviveram de perto.

Eu tenho uma espécie de banco de informações, com relatos de diversas situações de momentos da época, e que foram publicadas no livro. Estou denominando-as de casos. E pretendo aos poucos postá-las no blog.
Por outro lado, espero que surjam relatos de outros casos que ali não estão registrados.

Os casos não são a pura realidade, e sim uma memorização fantasiada, exagerada do que ocorreu. Um humorismo próprio de nossa turma.

Um comentário:

Lobão disse...

É isso aí, Sidão.
Prazer grande estar no blog da velha Turma. Vamos nos esforçar para que dê certo.
Outro dia me ocorreu um caminho para acharmos o Marcelo Novita. Ele é primo do Zé Vicente (José Vicente Novita Martins), que está sempre circulando por Santo André. Quando alguém encontrá-lo, não custa perguntar.
Abaixo o último e-mail enviado, reprogramando nossos encontros.

Queridos amigos,
Nosso encontro de 27/03/2008 teve a presença do Dago, Eduardo “Sabugo”, Ério, Marcolão, Pedrão, Ronaldo “Gordo”, Enderson “Sabiá”, Wanderley “Sapo”, Savério “Lobão”, Sidão, Antônio “Tonico” e Márcio “Troglô”.

Considerando as dificuldades de cada um, julgamos ter sido um sucesso, porém esperamos um maior comparecimento nos próximos.

Discutimos o cronograma original dos encontros e decidimos, por unanimidade, alterá-lo conforme segue:

- Quatro encontros anuais.

- Nos meses de: MARÇO, JUNHO, SETEMBRO e NOVEMBRO.

- Sempre na última quinta-feira de cada um.

- Local: Pizzaria Paineiras, em Santo André.

Excepcionalmente, o último encontro desse ano será substituído por um churrasco num Sábado de Novembro (com data a ser marcada oportunamente).

A organização desse encontro ficará a cargo do nosso PEDRÃO, que já antecipou pretender realizá-lo na chácara do Zulu Boschetti, na represa Billings em São Bernardo. Para os deslocamentos de ida e volta está previsto o fretamento de um ônibus. Portanto, aqueles que costumam “entornar” bem, podem ficar despreocupados.



Retificando o cronograma para 2008, teremos:

- 26/06, 8:00 horas, Pizzaria Paineiras.

- 25/09, 8:00 horas, Pizzaria Paineiras.

- Churrasco de Novembro será agendado oportunamente para um Sábado.



Peço que avisem nossos amigos que têm alergia pela comunicação informatizada, quais sejam: Celsinho Macarthney (9790 1949); Eraldo (13- 3019 2127); Pergola (3057 1274 ou 8585 4434); Salim (8168 1082); Sapo e Rui Arruda.



Um grande abraço a todos



Savério